Mudanças entre as edições de "Importação e Exportação de Pedidos de Beneficiamento"

De Grupo Acert
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 17: Linha 17:
  
  
Os pedidos serão captados normalmente pelo banco de dados da empresa Revenda, quando um determinado acompanhamento for vinculado ao pedido, o sistema irá gerar automaticamente através de um trigger(gatilho) um registro na '''tabela de exportação''' (PDEXPIMP) para que o aplicativo de exportação gere o arquivo xml referente ao pedido. Esse aplicativo lê a tabela de exportação a cada 1 minuto para procurar registros a serem exportados, ao encontrar um registro o aplicativo gera o arquivo xml referente ao pedido e grava a data de exportação (PDEXPIMP.PEIDTREMESSA), confirmando que o pedido será exportado. Após a geração do xml o aplicativo de importação faz uma leitura na pasta de exportação a cada 1 minuto à procura de arquivos xml a serem importados, se encontrar importará o pedido no banco de dados da empresa Laboratório. Após o pedido ser importado, o sistema irá gerar um roteiro de beneficiamento (parâmetros por empresa -> estoque -> roteiro) no momento de sua impressão. Foi implementado um novo roteiro porque o pedido que entra na empresa com o objetivo de beneficiamento não deverá passar pela célula de estoque, já que o produto foi enviado para beneficiamento, não necessitando fazer separação de estoque. O sistema somente irá gerar o roteiro de beneficiamento quando houver no pedido um cfop de beneficiamento. O fluxo operacional do pedido na empresa Laboratório é o mesmo de outros pedidos, passando normalmente pelo SGCEL, expedição e faturamento. Existem travas tanto no banco de exportação como no banco de importação que impedem a alteração, cancelamento e exclusão do pedido após sua exportação ou importação, portanto caso seja necessário alguma alteração no pedido, o mesmo deverá ser cancelado no Laboratório para que seja cancelado na Revenda e novamente digitado na Revenda para ser reexportado. O fluxo fiscal completo de beneficiamento deve ser obedecido:  
+
Os pedidos serão captados normalmente pelo banco de dados da empresa Revenda, quando um determinado acompanhamento for vinculado ao pedido, o sistema irá gerar automaticamente através de um trigger(gatilho) um registro na '''tabela de exportação*''' para que o aplicativo de exportação gere o arquivo xml referente ao pedido. Esse aplicativo lê a tabela de exportação a cada 1 minuto para procurar registros a serem exportados, ao encontrar um registro o aplicativo gera o arquivo xml referente ao pedido e grava a data de exportação, confirmando que o pedido será exportado. Após a geração do xml o aplicativo de importação faz uma leitura na pasta de exportação a cada 1 minuto à procura de arquivos xml a serem importados, se encontrar importará o pedido no banco de dados da empresa Laboratório. Após o pedido ser importado, o sistema irá gerar um roteiro de beneficiamento (parâmetros por empresa -> estoque -> roteiro) no momento de sua impressão. Foi implementado um novo roteiro porque o pedido que entra na empresa com o objetivo de beneficiamento não deverá passar pela célula de estoque, já que o produto foi enviado para beneficiamento, não necessitando fazer separação de estoque. O sistema somente irá gerar o roteiro de beneficiamento quando houver no pedido um cfop de beneficiamento. O fluxo operacional do pedido na empresa Laboratório é o mesmo de outros pedidos, passando normalmente pelo SGCEL, expedição e faturamento. Existem travas tanto no banco de exportação como no banco de importação que impedem a alteração, cancelamento e exclusão do pedido após sua exportação ou importação, portanto caso seja necessário alguma alteração no pedido, o mesmo deverá ser cancelado no Laboratório para que seja cancelado na Revenda e novamente digitado na Revenda para ser reexportado. O fluxo fiscal completo de beneficiamento deve ser obedecido:  
  
 
*Nota Fiscal de Saída na Revenda : Remessa para industrialização por encomenda
 
*Nota Fiscal de Saída na Revenda : Remessa para industrialização por encomenda
Linha 24: Linha 24:
 
*Nota Fiscal de Entrada na Revenda : Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda
 
*Nota Fiscal de Entrada na Revenda : Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda
  
 +
'''*Tabela de Exportação'''
 +
*PDEXPIMP
 +
**PEIDTREMESSA)
  
 
Enquanto a nota de "Remessa para industrialização por encomenda" não tiver sido enviada, importada e faturada no Laboratório, o pedido que foi importado não poderá ser faturado no Laboratório. Todas as travas e restrições serão explicadas detalhadamente em seguida.
 
Enquanto a nota de "Remessa para industrialização por encomenda" não tiver sido enviada, importada e faturada no Laboratório, o pedido que foi importado não poderá ser faturado no Laboratório. Todas as travas e restrições serão explicadas detalhadamente em seguida.

Edição das 09h21min de 11 de julho de 2012